top of page
Decoração festivas

Simbora, que o arraiá do Fique Bem vai começar!

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 29 - Junho 2023

De um lado, temos ensaios de quadrilha, organização das barraquinhas e cuidados com a decoração da escola no dia das festas juninas. Do outro, temos sobrecarga de provas, trabalhos, ensaios, redações e tudo o mais que acompanha o fim de um semestre. No meio, temos nós: educadores. Alguns adoecendo com burnout, outras pessoas passando por preconceito diário nas escolas, e, no fundo — e nem precisa ir tão fundo assim — somos todos humanos, com uma mesma essência: queremos viver, queremos evitar o sofrimento, ter boas relações, e queremos ser bem tratados. 

Na edição deste mês, falamos sobre tudo isso. Trouxemos, no Fala, Mestre!, um professor que transformou um curso de Engenharia em um espaço de acolhimento. Na Hora do Café, batemos um papo sobre as estratégias que as escolas precisam tomar em relação à sobrecarga dos professores. 

Em Habilidades Socioemocionais, falamos com uma mãe que decidiu retribuir carinho para a escola pública. Na editoria Diversidades, demos destaque a vivências de pessoas LGBTQIAP+ na área da educação. E tudo isso com o nosso jeitinho, prontos para falar o que precisa ser dito, mas sem deixar de ter responsabilidade em cada uma das palavras.

Espero que goste! Não deixe de seguir o nosso instagram @fiquebem.org.br e de nos contar, por lá, como tem sido a sua leitura da revista. Nosso contato pode ser ainda mais próximo, não se esqueça disso, e jamais esqueça que você não está só.  

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page