top of page
Pose no protesto

Um ano intenso e histórico

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 22 - Novembro de 2022

Estamos há apenas dois meses do fim do ano. E que ano intenso vem sendo 2022, hein? Começamos a nossa trajetória nos recuperando de uma pandemia, retomando o calendário escolar pós-isolamento, tocamos em pautas sensíveis no que se refere à educação brasileira, passamos pelas eleições mais importantes da história do nosso país e ainda vai ter Copa do Mundo!

Aqui na revista Fique Bem, a conversa é com aqueles que nos acompanharam por todos esses meses, mas também inclui você que chegou agora. Seja muito bem vindo a essa incrível comunidade de professores unidos por todo o Brasil! É uma alegria sempre estarmos alcançando pessoas novas, seja pelos nossos textos, vídeos, lives, cursos…

Aliás, falando em formatos diferentes, nessa edição vamos te apresentar uma professora de alfabetização disléxica, que trabalha com diferentes leituras de mundo e, todos os dias, aprende a ler. Também trouxemos um professor budista que ressignificou suas práticas em sala de aula, com o SEE Learning. E uma professora casada com um surdo que transformou a sua motivação pessoal em estudo, e idealizou a primeira licenciatura em Pedagogia Bilíngue do Brasil.

Essa revista está tão potente que a nossa psicóloga convidada para a Hora do Café comentou, sem receios, as emoções e as reações após o resultado das urnas. Afinal, como está a sua saúde mental desde o dia das apurações? Vamos falar sobre isso! Ainda em relação à sociedade, vamos conversar sobre como a educação, por si só, não é o suficiente para acabar com as desigualdades sociais. Você sabia disso? É por isso que precisamos de políticas públicas em diferentes frentes!

Por fim, tem dicas culturais incríveis nesta revista, assim como uma resenha literária que vai fazer você se apaixonar pelas miudezas da vida. Espero que goste e que nos reencontremos na edição de dezembro!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page