top of page
Sala de aula vazia

Fim de semestre

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 18 - Julho de 2022

O mais divertido em editar a Revista Fique Bem é perceber o quanto somos plurais, apesar de parecidos. Na edição deste mês, falamos com uma professora incrível que é a tal “curiosa acadêmica”, colecionadora de diplomas. Por outro lado, também conversamos com um psicólogo inspirador que deu o recado: apesar da vida corrida e do quanto queremos sempre nos envolver em novos projetos, as férias são uma necessidade humana. Afinal, é possível abraçar o mundo e abraçar a si mesmo?

A nossa Fofoca Pedagógica foi no mesmo sentido, falando sobre as férias escolares e sobre a carga de trabalho que muitos de nós, docentes, acumulamos durante o resto do ano. Fizemos questionamentos que buscam conectar você aos seus valores e crenças mais profundos e estamos ansiosos para falar mais sobre isso com os leitores da revista.

 

Falando em conexão, o Caneta Vermelha deste mês propõe uma filosofia de vida, pautada na cultura guarani, que fala justamente do verdadeiro significado da palavra conexão. Além disso, tivemos ainda um papo sobre perdão, uma resenha literária provocativa e dicas culturais que vão remexer a sua agenda — principalmente no segundo semestre do ano.

Que esses conteúdos, diversos e complementares, te ajudem a construir uma boa experiência nas férias escolares. Descanse com sabedoria, reflita com compaixão e boa leitura!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page