top of page
Sala de aula

Mês das crianças, dos professores e de 2º turno

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 21 - Outubro de 2022

Que pouca vergonha: roubaram nosso mês! Brincadeiras à parte, mas a gente sabe que o mês de outubro de 2022 será diferente. Os professores já sabem que têm que dividir o mês de outubro com as crianças. E tudo bem, é natural. Porém, neste ano, dado que as eleições não terminaram na primeira semana de outubro, o mês passa a ser também de campanha eleitoral. Reta final, aliás. E tudo bem, a gente divide.

Aqui na Revista Fique Bem, o papo passa pelas eleições, mas não se resume a elas. Vamos falar também sobre os dias (sim, no plural) do professor. Contamos a história de uma agente de inclusão que viu a sua vida transformada após conhecer os cursos do SEE Learning. Além disso, trouxemos uma entrevista com uma professora do Rio Grande do Sul que ajudou a tirar do mundo do crime uma criança de 8 anos de idade, desenvolvendo nela o interesse genuíno pela escola. 

 

Por fim, você verá a resenha de um livro infantil especialmente intrigante e que você já conhece a autora — dica: ela é do Piauí e já apareceu no Fala, Mestre!. E é claro: as dicas culturais do mês de outubro não poderiam faltar! Afinal, como um professor pode manter a saúde mental neste mês sem um programinha divertido e animado para o fim de semana? (Obs: vale lembrar que, no domingo do dia 30, todo mundo já tem um compromisso).

Espero que você goste da leitura!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page