top of page
pexels-cori-rodriguez-1187086.jpg

O poder do coletivo

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 16 - Maio de 2022

Muito obrigada! Sim, começamos agradecendo e não há como entregar a revista deste mês de outra maneira. Afinal, essa é a edição mais colaborativa que tivemos neste ano. Obrigada, Soninha, Ataíde, Thays, Catiúsca, Augusto, Arnaldo, Glauco e, claro, Paulo Freire — leia e entenda. Com vocês, a revista Fique Bem de maio ficou mais dinâmica, divertida, cheia de pontos de vista diferentes e, assim, aprendemos muito mais. Não é esse o objetivo, afinal?

No Fala Mestre deste mês, trazemos a história de um casal de professores que está junto, no amor e no trabalho, há mais de 30 anos. Uma fofura! Já, na Hora do Café, falamos sobre como lidar diante de crises de ansiedade. Você está preparado?

A editoria Corações e Mentes em Ação, vem com jeitinho neste mês, para explorar o conceito de atenção plena. Ah, e, na Fofoca Pedagógica, relatamos um caso de xenofobia que aconteceu justamente numa grande cerimônia de entrega de um prêmio a um professor. 

Ainda falando sobre preconceito, trazemos uma Resenha Literária incrível para você que deseja fomentar uma educação antirracista na sua escola. Além disso, publicamos uma crônica ácida na Caneta Vermelha, que fala sobre um dos pontos de vista sobre a “escola do futuro”. Para finalizar, nossas Dicas Culturais de maio agradam desde os professores mais caseiros aos mais chegados numa folia. Tem opção pra todo mundo!

E aí? Está preparado para mergulhar nessa edição? Mal posso esperar pelos seus comentários!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page