top of page

Clube de Leitura, curso de dança e exposições: o melhor de setembro

Dicas Culturais

Edição N.º 20 - Setembro de 2022

Estamos a caminho do fim do ano e a gente nem está acreditando na velocidade que o ano de 2022 está passando! O segundo semestre é semestre mais rápido que o primeiro e, para quem é professor, isso é bom e ruim ao mesmo tempo, né? Agora, se você é do tipo de professor que adora aproveitar cada um dos seus momentos livres, venha conhecer a nossa seleção de dicas culturais para você curtir em setembro:


  • A gente adora trazer novidade boa para vocês e a primeira da nossa lista vai ser esse curso de 30 horas, criado especialmente para educadores, com certificação pela UNESP. O curso “A Música através da Rítmica Dalcroze e as Danças Circulares na Escola” tem como objetivo central a incorporação das linguagens Música e Dança -  que fazem parte do componente curricular Arte na BNCC  -  na prática educativa dos professores. A intenção é incentivar e fortalecer os laços de ensino e aprendizagem por meio da sensibilização promovida por essas linguagens. Para se inscrever, corre aqui.



  • Depois das exposições de Van Gogh e Portinari, chegou a vez dos belos quadros impressionistas de Pierre-Auguste Renoir serem experimentados de uma forma diferente. Afinal, chegou na Avenida Paulista uma exposição imersiva e tecnológica baseada no pintor. A experiência acontece no Shopping Pátio Paulista, onde os visitantes podem conhecer oito espaços diferentes que relacionam-se com a obra e a vida do artista. A mostra fica em cartaz até o dia 1º de outubro, então não perca a oportunidade!



  • Para quem está no Rio, a Danielian Galeria apresenta a exposição Di Cavalcanti — 125 anos. São cerca de 40 obras raras que serão expostas para visitação. Entre elas, duas obras-primas inéditas, Carnaval (1920) e Bahia (1935), que estavam perdidas desde a exibição na Galeria Rive Gauche, em Paris, em 1936, durante o exílio do artista na França. Vai perder? Já coloque o passeio na sua agenda!



  • Por fim, para a galera que gosta de programas online, pelo terceiro ano consecutivo, o Clube de Leitura Literatura e Diversidade, da Faculdade de Educação (FE) da USP, realiza encontros on-line para leitura de obras literárias de autoria ou temática LGBTQIA+. O objetivo é contribuir com a formação inicial e continuada  -  de professores já em atuação  - sobre identidade de gênero e orientação sexual. Para participar, é necessário se inscrever neste formulário. Já chama todo mundo para participar!



REVISTA

bottom of page