top of page

Confira materiais exclusivos do Fique Bem para você usar em sala de aula - e aprender muito!

Cursos Fique Bem

Edição N.º 24 - Janeiro de 2022

Em 2022, lançamos a nossa plataforma de cursos do Fique Bem. Gratuitos e online, os cursos são disponibilizados para todo mundo que tiver interesse e você pode fazê-los no seu ritmo, quando e onde quiser. Tivemos cursos que de 15 ou 30 minutos de duração e outros que demandam duas horas de acompanhamento, mas cada aula não passa de 10 minutos. Logo, se sobrou um tempinho entre uma aula e outra, já dá para assistir um dos vídeos.


Começamos o projeto com seis cursos diferentes, sobre temas pulsantes da educação, apresentados por um time de facilitadores sensacionais. Alguns deles, vocês já conhecem: Loraine Martins, Haydée Paixão, Amanda Brito, Elisa Kozasa, Valentin Conde e Wellington Nogueira. A revista Fique Bem de agosto foi focada nesse lançamento e, por meio dela, você pode entender um pouco melhor sobre cada um dos cursos apresentados. 


Foram aulas de “Cuidado e atenção”, conversas sobre o “Racismo e antirracismo no Brasil no século XXI”, falamos sobre “Educação política e cidadania em sala de aula”, tivemos uma série para tratar de “Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa)”, estudamos a “Gestão da aprendizagem” e a “Inteligência lúdica na sala de aula”



O sucesso foi tanto que, em dezembro, lançamos mais quatro cursos na mesma linha de publicação. Nessa leva, a proposta foi de ainda mais acúmulo de conhecimento e um mergulho um pouco mais profundo em si mesmo. Nosso facilitadores da vez foram: Fabiano Moulin, Gina Vieira Ponte, Camila Castro e Rodrigo Ruschel. Os temas desses últimos cursos foram “O que é aprender?”, “Literatura na infância”, “Educação para as relações de gênero” e “Meditação nas escolas”. Você assistiu?




Aproveite que as aulas ainda não voltaram e maratone os conteúdos dos cursos Fique Bem. É de graça e rapidinho! Tenho certeza que você vai se apaixonar e adorar! A quem já assistiu, não deixe de recomendar o conteúdo para quem você acha que também gostaria de se envolver.


bottom of page