Captura de Tela (4).png
CURSOSAtivo 56.png

Você merece (e seu corpo precisa de) um tempo de pausa. Saiba como criar essa rotina

Como ter um tempo para mim? (Tempo de pausa)

Edição N.º 19 - Agosto de 2022

Se você está aqui, muito provavelmente, você já tem conhecimento sólido sobre a necessidade de se preocupar com a sua saúde mental, certo? Contudo, você sabia que, além de um acompanhamento terapêutico e a construção de boas relações sociais, o tempo de pausa é mais que necessário para a manutenção de uma boa saúde mental? Esse assunto é tão importante que chamamos uma especialista em neurociência para nos ajudar nessa questão.

O curso Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa), que também integra a série de cursos do Fique Bem, tem como facilitadora a nossa querida amiga e neurocientista Elisa Kozasa. Ela é pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e professora titular do Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. 

Com um currículo bastante extenso, Elisa é a primeira fellow do Mind and Life Institute nomeada na América Latina, e possui graduação em Ciências Biológicas pela USP, além de doutorado e pós-doutorado pelo Departamento de Psicobiologia da Unifesp. Hoje, é orientadora de alunos de mestrado e doutorado e supervisiona pós-doutorandos na área da Neurociência e do Comportamento.

“O papel do professor é fundamental na minha vida. Decidi fazer Ciências Biológicas na USP, ao invés de Medicina, porque queria ser professora. Fiz licenciatura e bacharelado e, por muitos anos, fui professora de ensino médio antes de fazer o mestrado e doutorado e me tornar docente de universidade”, afirma Elisa. “Tive professores excelentes em minha vida que me fizeram querer fazer a diferença na vida das pessoas, como eles fizeram na minha”, lembra a pesquisadora.

Em seu curso, Elisa combina fundamentos científicos com uma voz e um estilo doce de vida, mostrando porque é considerada uma verdadeira inspiração para todos que a conhecem. Além de todas as palavras que Elisa trouxe à luz nas suas aulas, os alunos que assistirem ao curso gravado por ela terão o privilégio de compartilhar com o seu silêncio e participar de uma prática de autocuidado meditativa, guiada por Elisa.

Vai perder?

“Para construir o curso, pensei na minha experiência como professora, no que eu acharia relevante, e no que outros professores poderiam se beneficiar. Foi muito tranquilo montar as aulas e gravá-las pois é parte do meu cotidiano”, conta a neurocientista. “Eu espero que as pessoas que assistirem ao curso possam ter ferramentas práticas e inseri-las na rotina das suas aulas, para que possam ter mais bem-estar e manejar melhor o estresse”, conclui a pesquisadora.

>> Veja aqui como se inscrever no curso Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa), com Elisa Kozasa.

logo.png

REVISTA

Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa)

04

Você merece e seu corpo precisa de um tempo de pausa. Saiba como