top of page
Conversa de amigas

Mulheres inspiradoras e diferentes umas das outras

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 26 - Março de 2023

Todas estão bem após mais um Dia da Mulheres? A gente sabe que, como reflexo de uma sociedade de maioria feminina, somos a maioria entre os docentes e gestores da educação básica no Brasil, assim como prevalecem as meninas quando analisamos o quadro de estudantes no nosso país. Por outro lado, a gente também sabe que, apesar de maioria, seguimos sendo minorizadas - e que não é recebendo flores no dia 8 de março que os nossos problemas irão acabar, não é, professora?

Dito isso, nossa edição veio recheada de mulheres incríveis, potentes e inspiradoras, para que possamos fortalecer umas às outras. Nossa estrela do Fala, Mestre! é a querida professora Gina, referência na promoção de uma educação antissexista. Já na Hora do Café, chamamos uma psicóloga que atua em um projeto social para meninas, para falar sobre a autoestima das nossas alunas. 

Para fechar a edição com muito aprendizado, trouxemos depoimentos incríveis de uma professora estudiosa na editoria Habilidades Socioemocionais e um olhar fascinante de uma educadora neuroatípica na editoria Diversidades. São quatro mulheres que nos trazem uma visão diferente do mundo e que nos provam — mais uma vez — que não somos todas iguais. Muito pelo contrário.

Aproveite a leitura e que esse mês das mulheres seja ótimo para você!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page