top of page
Pessoas com Máscaras

Fim de semestre

Carta da Professora Fique Bem

Edição N.º 17 - Junho de 2022

Há muito pouco tempo, estávamos tentando nos acostumar com o fato de que o ano de 2022 já havia chegado. Lembra? Falávamos sobre planejamento de um ano ainda em meio à pandemia, conversávamos sobre experiências tidas em sala de aula ainda no segundo semestre do ano passado… Como o tempo passa rápido quando não estamos em quarentena! Como a vida tem passado rápido. Como você tem passado na vida?

Nesta nova edição da Revista Fique Bem, queremos falar com você que tem acompanhado os assuntos sobre educação pipocarem no Congresso Nacional. Mas, ao mesmo tempo, buscamos trocar reflexões com você que está sentindo um esgotamento típico de fim de semestre; aliás, você que tem usado a prática de autocuidado para voltar aos eixos?

O papo de hoje é com você, colega, que marcou a vida de uma turma inteira. A conversa também é com quem fala a linguagem das crianças e a linguagem de todes. A gente consegue se entender!

Pois bem, falando em pipoca e em fim de semestre, que tal encerrarmos o nosso papo nos preparando para as festas juninas da cidade em que moramos? Pode ser um filme, um show, quem sabe.

 

O mais importante é que, mais uma vez, sem combinarmos com ninguém, estamos publicando uma revista plural e, ao mesmo tempo, que ecoa uma mensagem única: quando nos unimos, somos mais fortes. Tão fortes que poderíamos mudar o mundo. 

 

Espero que goste da leitura e que alguma inspiração lhe toque. Certeza que vamos ainda mais longe!

Um beijo,

Professora Fique Bem

bottom of page