Pose at Protest
molduraAtivo 51.png

Conheça a nossa agenda cultural para o mês das mulheres

Dicas Culturais

Edição N.º 14 - Março de 2022

O Dia Internacional da Mulher já passou, mas isso não é motivo para deixarmos de prestigiar eventos e projetos que exaltam, empoderam e valorizam as mulheres, certo? Afinal, essa é uma revista feita com carinho para os professores de todo o Brasil e as mulheres são as protagonistas da educação brasileira.

Segundo o Censo Escolar de 2020, elas são maioria entre os docentes e gestores da educação básica. A presença feminina majoritária também se repete no ambiente estudantil, pois as alunas também são maioria. Então, que tal um mês de março recheado de dicas para essa mulherada? (Se você é professor, fique tranquilo, também dá para você aproveitar algumas das sugestões!)

Confira aqui a nossa agenda para o próximo mês:

  • Você conhece o projeto Mulheres do Amanhã? Trata-se de um programa de mentoria gratuito, que busca impulsionar meninas alunas da rede pública. Durante três meses, em encontros online só entre mulheres, o projeto trata de assuntos que interferem na vida profissional, acadêmica e pessoal dessas jovens, que estão entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. O Mulheres do Amanhã deste semestre será composto por quatro módulos: confiança e auto-estima; planejamento; saúde da mulher e mercado de trabalho. Avise suas alunas, pois o programa está na reta final das inscrições — vão até o dia 15 de março!

Cópia de Apresentação MdA.png
frida.jpg
  • A programação da Universidade de São Paulo para o mês da mulher segue à todo o vapor! O Diretório Acadêmico, os Coletivos e a Escola Politécnica (Poli) da USP organizam, entre os dias 15 e 18 de março, a Semana de Capacitação para Mulheres. Nestes dias, serão promovidos eventos voltados para mulheres e desenvolvimento de habilidades profissionais e conhecimentos relevantes para o mercado de trabalho. Os temas que serão tratados nesses encontros são empreendedorismo, ciência de dados, gestão de tempo e finanças. Animou? Inscreva-se o quanto antes!

poli_edited.jpg
  • Se a sua paixão é por literatura, você tem que conhecer esse presentão do Instituto Moreira Salles: um portal de conteúdo digitalizado completamente dedicado a Clarice Lispector. Rolando o site com calma, o leitor é surpreendido por uma série de manuscritos, fotos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos sobre a vida e a obra de Clarice. Entre as preciosidades há, por exemplo, um vídeo do filho da escritora, Paulo Gurgel Valente, comentando a sua relação com a mãe e o retrato da autora, feito pelo célebre pintor Giorgio de Chirico, em 1945. Confira todo esse conteúdo gratuito no site.

clarice.jpg
logo.png

REVISTA

Dicas Culturais

07

Conheça a nossa agenda cultural para o mês das mulheres