Luta de travesseiro da sala de estar
molduraAtivo 51.png

Nossa lista de sugestões sobre o que fazer de bom no próximo mês

Dicas Culturais

Edição N.º 13 - Fevereiro de 2022

Já estamos na metade do mês de fevereiro, professor! E, se você é do tipo que está morrendo de saudades do glitter e da farra típica do fevereiro brasileiro, é provável que esteja sedento por dicas culturais que possam preencher esse vazio. Fique tranquilo! Afinal, chegou ao ar a sua lista mensal de programas interessantes para os próximos dias, daqueles que podem ser aproveitados diretamente da segurança e do conforto do seu sofá. 

[Ah, e como março está chegando, nos aproximamos do Dia Internacional da Mulher. Assim, que tal algumas sugestões que dialogam com a data?] 

Confira aqui as nossas dicas culturais para o próximo mês:

  • Para refletir sobre questões relacionadas à mulher e à luta pela igualdade de gêneros, várias unidades da Universidade de São Paulo (USP) programaram atividades especiais online ao longo do mês em comemoração ao dia 8 de março. Um dos eventos é o simpósio Mulheres, Poder e Sociedade, formatado para debater o papel das mulheres na sociedade contemporânea e suas contribuições nas vertentes social, política, econômica, científica, tecnológica e cultural. Veja aqui os principais eventos que compõem a programação da USP para a data e anote na agenda! 

simposio.jpg
geledes.jpg
  • Alô, professores de linguagens, artes e de cultura! A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, organiza a 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE). O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, em Brasília, mas também terá transmissão online. A CILPE 2022 tem como tema “Línguas, Cultura, Ciência e Inovação” e desenvolve-se de acordo com os três eixos. Confira a programação aqui.

cilpe.jpg
  • Se você é da turma que prefere curtir o fim de semana na companhia de um balde de pipoca e uma série que dá vontade de maratonar, vem ver esse destaque nos lançamentos da Netflix: Inventando Anna, uma série baseada em uma história verdadeira — exceto pelas partes que foram completamente inventadas. Com nove episódios de cerca de 1 hora de duração, a série conta o caso da falsa milionária Anna Delvey, uma jovem de 20 e poucos anos que se passou por herdeira para aplicar golpes e viver uma vida de luxo nos EUA. Se quiser se desconectar da rotina escolar, vale a pena dar o play!

logo.png

REVISTA

Dicas Culturais

06

Nossa lista de sugestões sobre o que fazer de bom no próximo mês