Kundalini Yoga Fora
molduraAtivo 51.png

Corrida virtual e bate-papo sobre saúde mental são destaques nas dicas do mês 

Dicas Culturais

Edição N.º 21 - Outubro de 2022

A gente sabe que não são muitos os projetos que, em pleno 2022, priorizam o cuidado com os professores. O Fique Bem surgiu com a intenção de aliviar essa demanda, mas sabemos que ainda há muito trabalho pela frente.

Uma das formas de lidar com um mês tão difícil como promete ser esse mês de outubro é curtindo as nossas dicas culturais. Venha com a gente e anote as datas que você precisar anotar no seu calendário:

  • Você já pensou em participar de uma corrida virtual? A proposta é de correr mesmo, fazer exercício físico, mas participar de um movimento coletivo e virtual para isso. Cada um correndo onde puder correr. A Appai, a Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro, criou a Corrida Virtual #LongevidadeAppai — Mês do Professor, que vai rolar no dia 15 de outubro. Voltada aos educadores, o evento é para quem já corre ou para quem nunca tentou uma caminhada. A ideia é conscientizar os professores de que tirar umas horinhas para se cuidar é importante não só para garantir sua saúde física e mental, mas também o desempenho em sala de aula. Veja o site e se inscreva!

appai_corrida_longevidade_inscricoes_abertas.jpg
  • O USP Talks retomou seus encontros presenciais com uma discussão sobre um dos temas mais importantes de saúde pública na atualidade: saúde mental. Os palestrantes foram o psicanalista Christian Dunker, professor do Instituto de Psicologia, e a psiquiatra Vanessa Favaro, vinculada ao Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. Esse encontro foi no final de setembro, mas a conversa foi tão boa que o link desse bate papo veio aqui para a nossa lista. Faça uma pipoca e assista esse baita conteúdo!

  • Olha o descontinho aí: em todo o mês de outubro, a editora Colli Books promove a campanha “Mês das Crianças e do Professor”, para incentivar o hábito de leitura entre os pequenos com livros infantojuvenis. Durante a ação, quem comprar com a Colli Books terá gratuidade no frete nas compras acima de R$ 30 feitas no site. A campanha é válida para todo o acervo literário do selo. A editora é independente, com foco na literatura infantojuvenil, com trabalho pedagógico direcionado às escolas.

collibooks.png
logo.png

REVISTA

Dicas Culturais

07

Corrida virtual e bate-papo sobre saúde mental são destaques nas dicas do mês