Casal feliz dançando
molduraAtivo 51.png

Confira a nossa agenda cultural de junho e prepare-se para o arraiá

Dicas Culturais

Edição N.º 17 - Junho de 2022

A gente piscou e junho chegou. Como assim, estamos no sexto mês de 2022? Viagens no tempo à parte, com o fim do semestre, chega também a vez das festas juninas, que tanto nos faltaram em 2020 e em 2021. Se você é mais caseiro e prefere curtir a pipoca no sofá da sua casa, aqui tem dica de filme bom sobre educação (e empatia) na Netflix. Para os saudosos, tem sugestão de show de uma banda que está dizendo adeus aos palcos. E, por fim, temos uma pesquisa sobre vagas na educação e uma dica especial para quem dá aula para o ensino médio. 

Venha com a gente e conheça o que a Revista Fique Bem separou para você na nossa agenda cultural de junho:

  • Para quem passou os últimos dois anos nas saudades, o mês de junho já chegou com cheirinho de pipoca e milho verde. Afinal, chegou o tão esperado mês das festas juninas — que devem ir até agosto, pelo menos. As opções são muitas e existem festas dos mais variados tamanhos, preços, públicos e tradições, por todo esse Brasil. Dê uma pesquisada no site da prefeitura da sua cidade, naquele parque que você já conhece a programação típica e nas páginas oficiais dos eventos que pintam todos os anos. Por exemplo, para quem é do Rio de Janeiro, o jardim do Museu da República vai sediar uma festa junina com entrada gratuita nos dias 4 e 5 de junho. Não vai perder! E aí, qual a festa que vai animar a sua cidade?

Festa Junina
  • Para quem prefere ficar em casa, a dica de hoje é de emocionar. No filme “Como estrelas da Terra”, o protagonista Ishaan Awasthi, é um menino que sofre de dislexia. Ele é incompreendido pela família e pela escola, sendo vítima de preconceito e bullying. Contudo, seu destino muda completamente quando um professor de artes consegue diagnosticar a razão da dificuldade de aprendizagem do menino e se esforça para motivá-lo. O filme está disponível na Netflix e nos faz refletir sobre a importância que um professor pode ter na vida de um estudante.

filme.jpg
  • Avisa o comandante, o capitão, o tio, o brother e o camarada: em 2019, com quase 30 anos de atividade, a banda Skank anunciou o seu fim e, desde 2020, está fazendo uma turnê de despedida em todo o país. Por causa da pandemia, a turnê foi interrompida, mas agora está voltando com tudo! Se quiser ver os quatro integrantes — Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti — juntos pela última vez, dê uma corrida ali na agenda da banda e veja qual a data do show mais perto de você.

skank.jpg
  • Você consegue imaginar o que as empresas mais procuram em candidatos que aplicam para vagas de emprego na área da educação? E você, o que gostaria que fosse oferecido na sua vaga dos sonhos? O designer de serviço em educação, consultor e escritor Caio Dib está mapeando esse tipo de informação. Em 2013, ele viajou o Brasil de ônibus por cinco meses para conhecer práticas educacionais inovadoras pelo país. Hoje, ele está com um novo projeto e conta com a sua resposta a uma pesquisa rápida (cerca de 2 minutos para ser respondida). A ideia é montar um mapa de oferta e procura de vagas em educação, para criar uma visibilidade maior do mercado, principalmente de Edtechs e do Terceiro Setor. As respostas individuais não serão divulgadas. Participe!

WhatsApp Image 2022-05-26 at 15.47.28.jpeg
  • A última dica do dia é para os seus alunos: que tal uma feira de estudante gratuita e online para ajudar aqueles que ainda estão confusos quanto à carreira que vão seguir depois do ensino médio? O Anglo Vestibulares vai promover, de forma online, a 7ª edição do Encontro de Profissões do Anglo (EPA) nos dias 6, 7 e 8 de junho. O evento gratuito e aberto ao público vai servir para tirar dúvidas e divulgar oportunidades de faculdades em todo o país. As inscrições podem ser feitas aqui.

anglo.PNG
logo.png

REVISTA

Dicas Culturais

07

Confira a nossa agenda cultural de junho e prepare-se para o arraiá