top of page

Você merece e seu corpo precisa de um tempo de pausa. Saiba como

Com ter um tempo para mim? (Tempo de pausa)

Edição N.º 19 - Agosto de 2022

Se você está aqui, muito provavelmente, você já tem conhecimento sólido sobre a necessidade de se preocupar com a sua saúde mental, certo? Contudo, você sabia que, além de um acompanhamento terapêutico e a construção de boas relações sociais, o tempo de pausa é mais que necessário para a manutenção de uma boa saúde mental? Esse assunto é tão importante que chamamos uma especialista em neurociência para nos ajudar nessa questão.

O curso Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa), que também integra a série de cursos do Fique Bem, tem como facilitadora a nossa querida amiga e neurocientista Elisa Kozasa. Ela é pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e professora titular do Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. 

Com um currículo bastante extenso, Elisa é a primeira fellow do Mind and Life Institute nomeada na América Latina, e possui graduação em Ciências Biológicas pela USP, além de doutorado e pós-doutorado pelo Departamento de Psicobiologia da Unifesp. Hoje, é orientadora de alunos de mestrado e doutorado e supervisiona pós-doutorandos na área da Neurociência e do Comportamento.

“O papel do professor é fundamental na minha vida. Decidi fazer Ciências Biológicas na USP, ao invés de Medicina, porque queria ser professora. Fiz licenciatura e bacharelado e, por muitos anos, fui professora de ensino médio antes de fazer o mestrado e doutorado e me tornar docente de universidade”, afirma Elisa. “Tive professores excelentes em minha vida que me fizeram querer fazer a diferença na vida das pessoas, como eles fizeram na minha”, lembra a pesquisadora.

Em seu curso, Elisa combina fundamentos científicos com uma voz e um estilo doce de vida, mostrando porque é considerada uma verdadeira inspiração para todos que a conhecem. Além de todas as palavras que Elisa trouxe à luz nas suas aulas, os alunos que assistirem ao curso gravado por ela terão o privilégio de compartilhar com o seu silêncio e participar de uma prática de autocuidado meditativa, guiada por Elisa.

Vai perder?




“Para construir o curso, pensei na minha experiência como professora, no que eu acharia relevante, e no que outros professores poderiam se beneficiar. Foi muito tranquilo montar as aulas e gravá-las pois é parte do meu cotidiano”, conta a neurocientista. “Eu espero que as pessoas que assistirem ao curso possam ter ferramentas práticas e inseri-las na rotina das suas aulas, para que possam ter mais bem-estar e manejar melhor o estresse”, conclui a pesquisadora.

>> Veja aqui como se inscrever no curso Como ter um tempo para mim? (tempo de pausa), com Elisa Kozasa.

REVISTA

bottom of page